Pit Bull, gigante pela própria natureza.
Pit Bull, amado pelos que o conhecem e discriminados pelos que só os conhecem pela mídia. Assim como o Doberman, o Fila Brasileiro e o Rottweiler, o Pit Bull também foi massacrado pela imprensa sensacionalista. Em pesquisa que realizei, o Pit Bull aumenta a vendagem de jornais, revistas, e até a audiência das emissoras de TV.
Primeiramente falou-se de um cão assassino por vários anos, mas ultimamente a verdade tem sido mostrada. O proprietário é o verdadeiro culpado, e as tentativas das "Leis Anti-Raças" deram espaço para a "Lei de Posse Responsável". O dono do animal responde judicialmente, em caso de ataque, e esta lei vale para todas as raças.
OrigemMuito já se falou sobre a origem do Pit Bull, que é muito complexa, porém, sabe-se que é um cão nascido do cruzamento do antigo BullDog com alguns Terriers.
Na Inglaterra, os antigos BullDogs, que não têm nada a ver com os BullDogs de hoje, participavam dos Bloody Sports (esportes sangrentos) que eram lutas realizadas em arenas contra touros e ursos.
Em 1835, as brigas emtre animais foram proibidas e deram início às lutas clandestinas entre cães. Ainda assim, ficava difícil fugir das autoridades, pois, as arenas chamavam muita atenção.
Logo os organizadores perceberam que o BullDog, com peso entre 30 e 45kg, era muito bom no corpo a corpo contra ursos e touros, mas nas rinhas (lutas entre cães) carecia de agilidade, daí a introdução de alguns terriers nos cruzamentos. Os cães ficaram menores, mais ágeis, resistentes e determinados. Formou-se assim a raça Pit Bull.
Ao chegar na América, o Bull and Terrier sofreu algumas importantes modificações, pelos americanos, aprimorando e fixando as suas principais características.
Em 1898, a United Kennel Club (UKC) reconheceu o Pit Bull como raça e posteriormente, a American Dog Breeders Association (ADBA) também reconheceu a raça Pit Bull.
No Brasil, a CBKC também o reconheceu como raça, proporcionando um crescimento bastante significativo na população de cães da raça Pit Bull.
Características
O Pit Bull é uma raça de performance, e que não pode ser perdido. São as principais características da raça: agilidade, força, determinação e resistência.
No início da história, os Pit Bulls que mais se destacavam eram os mais leves e ágeis. Várias tentativas foram feitas para torná-los mais pesados, porém. Nunca houve sucesso em relação à determinação, resistência e agilidade.
Temperamento
O Pit Bull é um cão de temperamento forte e carinhoso, porém bruto, mas como já foi dito: "OS BRUTOS TAMBÉM AMAM!", e no caso dos Pit Bulls, como amam!!!
A alegria do Pit Bull é contagiante e o fato de serem extremamente carentes faz com que todas as pessoas que se aproximam fiquem completamente apaixonadas.
Para adquirir um:
Agilidade, força, determinação, resistência e equilíbrio fazem do Pit Bull um cão completo, e não, um cão agressivo.
Se quiser adquirir um Pit Bull, procure com os Protetores, procure nos CCZs, não o descrimine.Existem muitos Pit Bulls abandonados a própria sorte, agredidos, descartados como se fossem lixo. É hora de colocar o Pit Bull no seu verdadeiro lugar.
"Pit Bull", o melhor e mais completo amigo do homem!
quem maltrata pitbull tem q ser furado pela lança do capeta no quinto dos infernos
ResponderExcluirAmo o meu bubuzinho... nunca fez nada de mal e mtas pessoas reclamam de eu ter um pitbull, omeu é igual o da segunda foto...
Tive vários cachorros e o pit bull foi o mais carinhoso deles!!! Só quem tem pit sabe o quanto ele é dócil com as pessoas!!! Tudo depende da maneira como ele é criado e o nosso é criado com muito amor e respeito. Nós pegamos o nosso pit bull na rua, pois ele havia sido abandonado pelo seu antigo dono, ele estava todo ferido. Nós nos surpreendemos como ele!! Hoje ele está muito feliz e bem cuidado em nossa casa e no que depender da gente ele nunca voltará para a rua!! Maltratar animais é crime!!!
ResponderExcluirE minha Pit tb foi adotada e de todos os cachorros que tive de todos os tipos de raças, o Pit tb me surpreendeu pela doçura, fidelidade a carinho.
ResponderExcluirPit é tudo de bom!!